Inadimplência – você sabe como está a saúde financeira da sua escola? - GALILEU

Inadimplência – você sabe como está a saúde financeira da sua escola?

crescimento da sua escola está diretamente ligado à saúde financeira, e passa diretamente pelo controle da inadimplência escolar.

Onze a cada dez gestores escolares querem que suas escolas cresçam e tenham sucesso no mercado de ensino.

No entanto, não é possível ter um crescimento saudável e a longo prazo se a sua escola não possui um controle financeiro eficiente.

Com o tempo cada vez mais escasso e contingente reduzido, a sua escola não consegue dar conta de todas as tarefas diárias, não é mesmo?

Falta de controle e desorganização das informações são os grandes vilões em qualquer instituição de ensino.

Como ter um controle financeiro eficiente sem precisar contratar novos funcionários?

Não é nenhuma surpresa, que em pleno 2021, ainda há escolas que fazem todo o controle financeiro em planilhas. 

Acredite, não há nada de errado com as planilhas, no entanto, o controle será muito mais lento e manual, passível de erros e fraudes, maior vulnerabilidade de segurança, e o crescimento será mais complicado.

Já imaginou os dados financeiros da sua escola e dos respectivos responsáveis serem vazados para terceiros? Que problemão!

E não importa se a sua escola tem 50, 100 ou 1000 alunos, ter um controle financeiro eficiente faz toda a diferença.

Um financeiro eficiente passa diretamente pela organização das informações, fácil acesso, relatórios de inadimplência, automação de cobranças, boletos e notas fiscais, e muito mais.

Além da organização das contas a receber e pagar, pilares básicos para o primeiro passo de uma boa gestão financeira, é necessário identificar a inadimplência escolar, qual a sua taxa e como ela irá impactar a sua escola.

UM SOFTWARE FAZ TODA A DIFERENÇA

Não há como escapar, o uso de um software de gestão para escolas é essencial para ajudar a sua instituição nessa jornada.

Tudo começa com o controle básico das informações, organizando-as de forma correta e transparente.

O fácil acesso aos dados é de suma importância, visto que você deverá visualizar de forma simples e fácil todas as informações financeiras de um aluno ou responsável.

Dê preferência a softwares online, que já estejam há anos no mercado, experimentados por inúmeras instituições ao longo dos anos, como o GALILEU

Diferente de um software offline, ou seja, aqueles que são instalados e não possuem acesso externo, um software online irá oferecer a possibilidade de acompanhar e controlar todo o financeiro da sua escola, de qualquer lugar e a qualquer hora. 

AUTOMATIZE OS PROCESSO

Além de organizar os processos financeiros da sua escola, o uso de um software de gestão irá permitir que todos os processos sejam automatizados.

Se a sua escola possui poucos funcionários, automatizar os processos do dia a dia, irá economizar tempo e dinheiro.

Imagine, todos os meses, um funcionário emitir boletos manualmente no site do banco, outro, responsável por emissão de notas fiscais, tudo isso é cansativo, improdutivo e custoso.

E cá entre nós, ficar perdendo tempo e dinheiro em tempos difíceis não é nada saudável.

Todo o processo de emissão de boletos bancários, carnês, notas fiscais, envio de mensagens e lembretes de cobrança, será realizado automaticamente pelo software.

Dessa forma, a sua equipe poderá se manter enxuta e eficiente, e assim, se dedicar para as tarefas que precisam de intervenção manual. 

Que tal buscar maior eficiência para sua escola?

ACOMPANHE A INADIMPLÊNCIA

A melhor forma de entender como está a saúde da sua escola, é acompanhar de forma proativa o índice de inadimplência escolar.

Convenhamos que, controlar a inadimplência através de anotações e planilhas, não será nada fácil e organizado, não é mesmo?

Nunca é demais lembrar que, a inadimplência têm sido uma das principais causas de graves problemas nas escolas privadas.

Com problemas financeiros, uma escola não será capaz de investir na sua estrutura, melhorar seu corpo de professores e funcionários, e consequentemente ficará estagnada frente aos concorrentes.

Identificado com antecedência uma taxa considerável de inadimplência, a escola poderá tomar medidas corretivas, como: negociação com os responsáveis inadimplentes, redução de despesas desnecessárias, e maior organização.

Com relatórios de inadimplentes em mãos, a sua escola terá uma visão ampla e clara da situação, e entender quais séries/cursos com os maiores índices de inadimplência.

Dessa forma, haverá um panorama que irá mostrar o melhor caminho para se seguir, entender a origem do problema e traçar um planejamento para solucioná-lo.

NÃO EXISTE SOLUÇÃO MÁGICA

Mesmo com o auxílio de um software de gestão para escolas, é importante destacar que, não há uma solução mágica.

Vale ressaltar que um software é uma ferramenta, e como toda ferramenta, ela depende exclusivamente do seu bom uso.

Muitas escolas criam a expectativa de que um software, isolado, possa mudar todo o cenário, o que não é verdade.

Um software em si pode até melhorar a organização, mas a conquista de resultados excelentes depende do envolvimento das pessoas e do uso correto da ferramenta.  

Além de fazer o bom o uso da ferramenta (software), a escola deve investir tempo em planejamento e acompanhamento constante dos resultados.

A união de pessoas comprometidas, bom planejamento e uma poderosa ferramenta, poderá fazer a grande diferença em sua escola.

Experimente o GALILEU, e controle todo o financeiro da sua escola de forma simples, ágil e eficiente.   

Comece uma transformação em sua escola

Mais eficiência, produtividade e economia de tempo e dinheiro

* O período de teste gratuito é de 7 dias

GALILEU - Software de Gestão Escolar

Contato

Suporte: suporte@sistemagalileu.com.br

Telefone: (14) 3026-6468 / (14) 3026-4669

WhatsApp Comercial: (11) 93346-2927