Modelo de trabalho híbrido

Modelo de trabalho híbrido

Por conta do isolamento social, o mercado está convencido de que é possível (e até mesmo vantajoso) permitir que o funcionário desempenhe suas atividades longe da organização, dependendo, é claro, da função que o funcionário assume e o ramo da empresa.

Isso tudo surgiu por conta da pandemia do Novo Coronavírus, que atingiu o mundo em 2020. E para a economia não parar, milhares de organizações se adaptaram e, grande parte dos colaboradores começaram a trabalhar de suas casas. Agora, surgiu um novo modelo: o trabalho híbrido.

trabalho híbrido é caracterizado pelo fato de as empresas darem autonomia para os seus profissionais escolherem como, onde e quando realizam suas atividades da melhor maneira possível. 

Por meio desse modelo de trabalho, os funcionários podem escolher entre realizar suas atividades no home office, na sede da empresa ou em coworkings, por exemplo. 

Esse novo modelo de trabalho se desenvolve a partir de um novo fenômeno cultural que está ocorrendo em todo o mundo, o chamado Anywhere Office (Escritório em qualquer lugar). (Fonte)

Ao final de abril, uma pesquisa do Morning Consult apresentou resultados um tanto quanto paradoxais. Cerca de 66% dos entrevistados querem voltar ao escritório o mais rápido possível. 

Apesar disso, 84% afirmaram gostar de trabalhar remotamente.

Sua avó mora em outro estado, ficou doente e só tem você para cuidá-la? 

Bem, o trabalho híbrido pode lhe auxiliar nisso, enquanto você trabalha de outro estado.

Bateu o frio aí no Sul, que tal vir trabalhar uns dias em Salvador? Interessante.

Caso o funcionário esteja esperando uma entrega ou seu filho esteja doente, ficar em casa pode ser uma boa alternativa.

MAS DEVEMOS DEIXAR CLARO que é indispensável que as equipes tenham a tecnologia ideal para trabalhar com eficiência em lugares diferentes. 

É primordial, por exemplo, adotar aplicativos para troca de mensagens, plataformas de videoconferências e ferramentas para documentar processos.

No futuro do trabalho, o conforto e as experiências devem ser privilegiados.

Vale ressaltar que a nova rotina deve ser construída entre empresa e funcionários, garantindo benefícios aos dois lados: 

  • É necessária uma reunião importante? Dá uma chegadinha no escritório. 
  • Viu que não está tendo uma boa comunicação interna em alguns aspectos? Passa umas semanas indo presencialmente para a empresa. 
  • Também tem a opção de equilíbrio para o colaborador: dois dias em casa e três no escritório. Além disso, há uma vantagem extra: a potencialização da autodeterminação.

E você? Qual sua opinião sobre o trabalho híbrido?

Comece uma transformação em sua escola

Mais eficiência, produtividade e economia de tempo e dinheiro

Faça uma avaliação gratuita. Não é necessário usar cartão de crédito.

GALILEU - Software de Gestão Escolar

Contato

Suporte: suporte@sistemagalileu.com.br

Telefone: (14) 3026-6468 / (14) 3026-4669

WhatsApp Comercial: (11) 93346-2927