Compliance Financeiro pensado para escolas

segurança e conformidade desde a primeira cobrança

Antes de emitir boletos, PIX ou cobranças no cartão, sua escola passa por uma validação (KYC) conforme as normas dos órgãos reguladores. Isso garante segurança, legalidade e credibilidade em cada transação financeira.

COMPLIANCE FINANCEIRO

Proteção e transparência contra fraudes e a lavagem de dinheiro

O que é Compliance e Compliance Financeiro?

Compliance refere-se ao conjunto de práticas que garantem que uma organização esteja operando de acordo com leis e regulamentos aplicáveis.

O Compliance Financeiro é um subconjunto específico focado em regulamentações financeiras, visando prevenir atividades ilícitas como fraudes, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

No GALILEU, para qua a sua instituição possa utilizar o nosso módulo de intermediação de recebimentos (Cobrança Direta), ela deverá passar pelo processo de Compliance Financeiro, o qual é responsável por  realizar uma série de verificações para garantir a segurança e a transparência das operações financeiras entre a sua instituição de ensino e o GALILEU.

Apareceu na mídia

Segundo dados do Relatório Global de Fraude e Risco da Kroll, o Brasil é o país campeão em lavagem de dinheiro.

A Importância do Compliance Financeiro contra Fraudes

Combate à Lavagem de Dinheiro no Setor Educacional

A lavagem de dinheiro no setor educacional pode ocorrer através de:

A pena para aqueles que cometem o crime de lavagem de dinheiro pode variar de 3 a 10 anos de reclusão, assim como o pagamento de multa.

KYC (Know Your Customer)
Conheça Seu Cliente

O processo KYC é fundamental para o Compliance Financeiro, e esse processo ajuda a prevenir que sua instituição seja usada de forma voluntária ou involuntária para atividades ilícitas.

KYC

TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE EM PRIMEIRO LUGAR

Para criar um ambiente cada vez mais seguro e confiável, precisamos cumprir algumas etapas, como analisar informações do usuário, consultar fontes confiáveis e seguir regulamentações específicas. 

Tudo isso é cruzado para autenticar o usuário, classificar o nível de seu perfil de risco (baixo, médio, alto) e monitorá-lo. 

Dependendo do risco apresentado, o GALILEU poderá vetar a utilização do Cobrança Direta com aquele usuário/instituição.

Ficou com alguma dúvida e
deseja conversar conosco?