Conheça as 5 vantagens ao utilizar um software de gestão em sua escola infantil - GALILEU

Conheça as 5 vantagens ao utilizar um software de gestão em sua escola infantil

5 vantagens ao utilizar um software de gestão em sua escola infantil

Gerenciar uma escola, independente do seu porte, é uma tarefa que exige tempo e muita dedicação.

Para facilitar o dia a dia, otimizar o tempo e aumentar a produtividade, muitas instituições de ensino contam com o auxílio da tecnologia, mais especificamente de um software de gestão escolar.

Diversos gestores de pequenas escolas, muitas delas de educação infantil, ainda acreditam que contratar e utilizar um software de gestão escolar é um privilégio de escolas maiores e com altos orçamentos. 

Nada disso!

Uma escola infantil precisa de tanta atenção quanto uma grande instituição, afinal, todas elas querem e precisam de maior organizaçãoautomatizaçãoeficiência e economia

Por ter uma complexidade mais baixa, proprietários ou gestores de escolas pequenas ou infantis, acabam cuidando de todas as operações, e realizando um controle mais manual através de cadernos e planilhas. 

Para ajudar a sua escola a evoluir, destacamos as 5 principais vantagens de usar um software de gestão em sua escola. Vamos lá?

1 – Organização

Antes de qualquer coisa, é necessário colocar a casa em ordem. Não há progresso e crescimento em meio ao caos e a desorganização.

Se a sua escola ainda controla todas as informações em planilhas e até mesmo em cadernos de anotação, fica muito mais difícil ter maior produtividade e agilidade no dia a dia. 

Por isso, com um software de gestão, sua escola irá organizar todas as informações, desde o cadastro de cursos, turmas, alunos, documentos, etc. 

Todas as informações poderão ser acessadas de forma fácil e rápida, otimizando o dia a dia da sua escola, economizando tempo e dinheiro. 

E não basta ser qualquer software, você deverá optar por uma solução mais moderna e que ofereça acesso online e que não se limite a gestão off-line. 

2 – Automatização

Muitas escolas ainda insistem em processos manuais para rotinas básicas como: enviar mensagens aos pais e alunos, emitir boletos e diversas outras tarefas.

Vale ressaltar que escolas de pequeno porte e infantis, contam com um quadro de funcionários muito reduzido, e dessa forma, todas as tarefas são centralizadas no proprietário ou no gestor da escola.

Para tornar a sua escola muito mais produtiva e eficiente, será necessário automatizar processos que até então eram realizados de forma manual e passível de erros. 

Não dá para ficar enviando recados aos pais através de bilhetes ou cadernos de anotações, e emitir boletos manualmente para cada responsável. Tudo isso é custoso e improdutivo.

Com um software de gestão escolar, você poderá automatizar o envio de comunicados, lembretes, emissão automática de boletos bancários e notas fiscais, cálculo automático de médias e muito mais. 

Dessa forma, mesmo com uma equipe muito reduzida, a sua escola será muito mais eficiente e econômica. 

3 – Controle Financeiro

Como anda a saúde financeira da sua escola? Qual o índice de inadimplência? 

Para responder as perguntas anteriores, a sua escola deverá contar com um controle financeiro preciso e transparente. 

Muitas escolas infantis ainda controlam o seu financeiro de forma manual e através de planilhas. 

Acredite, não há nada de errado se a sua escola ainda faz um controle manual, no entanto, o acesso aos dados será difícil e a possibilidade de incidência de erros poderá ser maior, colocando em xeque a confiabilidade das informações.

Assim, para entender melhor o cenário financeiro da sua escola, será necessário a adoção de um software para ajudá-lo nessa tarefa.

Com uma boa solução, todas as contas a receber (mensalidades) e contas a pagar (despesas) serão centralizadas no sistema, e você poderá acompanhar a inadimplência escolar, automatizar e agendar as mensagens de mensalidades a vencer e vencidas, e ainda contar com inúmeros gráficos que irão lhe auxiliar na tomada de decisões.  

Não dá mais para ficar parado no tempo!

4 – Controle Pedagógico

Seja qual for o tamanho da sua escola, o controle pedagógico é a base para o sucesso da gestão escolar.

Tudo começa com a organização dos cursos, turmas, distribuição de alunos, calendário escolar e tantas outras tarefas que consomem um grande esforço de toda equipe pedagógica.

Além disso, tarefas rotineiras como: lançamento de notas, descrição de atividades, faltas, médias e ocorrências e tantas outras informações, precisam de atenção especial para que erros não ocorram e problemas sejam evitados.

Para facilitar a vida de toda equipe pedagógica, a utilização de software de gestão escolar que permita o lançamento de notas, faltas e descrição das atividades pelos próprios professores, de forma online e fácil, fará uma grande diferença na rotina da escola. 

Vale sempre ressaltar que, um software de gestão escolar é uma ferramenta, e sozinha ela não faz “milagres”. 

Tudo depende da sinergia entre a escola e seus membros, juntamente com a empresa responsável pelo software, somente assim os bons resultados irão aparecer.  

5 – Relacionamento com Pais e Alunos

Nada mais importante para uma escola do que o relacionamento constante com pais e alunos. 

Uma escola que não se relaciona e não se aproxima da família, terá grandes dificuldades em manter os alunos na instituição, mediante um mercado cada vez mais competitivo. 

Portanto, manter os pais e alunos informados da vida escolar, é essencial não só para facilitar o acesso às informações, mas também para fidelizar os alunos. 

Para isso, vale a pena apostar em um software que conte com um portal de acesso dos pais e alunos, onde todas as informações pedagógicas e financeiras estão centralizadas e são acessadas de forma online, simples e rápida. 

Por fim, um aplicativo será um grande aliado para a sua escola infantil, facilitando ainda mais o acompanhamento da vida escolar das crianças. 

Conclusão

Uma escola infantil ou de pequeno porte que desejar alcançar excelentes resultados, facilitar o dia a dia, manter maior comunicação e relacionamento com os pais e alunos, automatizar tarefas e reduzir as despesas, é imprescindível a adoção de uma ferramenta (software) que auxilie toda equipe escolar. 

Não há mais espaço para escolas com processos manuais, que impedem o crescimento e o sucesso da instituição. 

Por isso, se você quer transformar a sua escola e contar com um software de gestão escolar confiável, conheça o GALILEU.

Experimente gratuitamente agora mesmo! 

Comece uma transformação em sua escola

Mais eficiência, produtividade e economia de tempo e dinheiro

Faça uma avaliação gratuita. Não é necessário usar cartão de crédito.

GALILEU - Software de Gestão Escolar

Contato

Suporte: suporte@sistemagalileu.com.br

Telefone: (14) 3026-6468 / (14) 3026-4669

WhatsApp Comercial: (11) 93346-2927